Meu Homeschool

Blog

Registrar é importante, mas como fazer?

Registrar os trabalhos, projetos e atividades concluídas pelos nossos filhos pode ser uma tarefa complicada, além disso, o trabalho árduo de catalogar todas as informações, adicionando datas e detalhes aos projetos pode até parecer sem sentido. Afinal, podemos pensar: "Ninguém além de mim vai ver esses registros, por que me preocupar em guardá-los?"

Mas esse é o ponto. No Homeschool, cada um desses registros são para você e para as crianças que você educa! Os projetos finais que você guarda com carinho, como amostras de trabalho e cadernos, são extremamente úteis para ver o quão longe você chegou em sua tutoria diária e o quanto seu filho progrediu, observando as melhorias de hoje em comparação com o ano passado por exemplo. 

Mas a preocupação com os registros pode também levar a um stress emocional. “Preciso guardar tudo, não posso perder nada!” ou ainda : “Alguma autoridade pode solicitar a qualquer momento e preciso mostrar tudo e não saberei encontrar”... Embora a maneira mais simples pode parecer estocar tudo no armário, a realidade é que aquele amontoado de arquivos pode se tornar um problema em 10 anos de Homeschool...

Considerando essas situações a MeuHomeschool criou uma solução digital para solucionar esse problema, desenvolvida especialmente para famílias educadoras.

Na plataforma você pode cadastrar as informações de seus filhos individualmente, adicionar planos e arquivos de atividades específicas para cada estudante, registrar fotos importantes e visualizar quando quiser seja no computador ou smartphone! Você pode registrar cada atividade como uma tarefa diferente seja individual ou coletiva, adicionar data de inicio e término e organizá-las de acordo com o tema estudado.

Além disso, é possível gerar relatórios físicos ou digitais, com todo o registro educacional dos estudantes no momento em que for necessário apresentar alguma comprovação formal, escolhendo o período desejado com praticidade e segurança. Tudo estará salvo e poderá ser acessado de dispositivos diferentes por meio de seu login e senha.

Ah! Se você gosta de seu planner diário sempre à mão, também é possível imprimí-lo na plataforma e adicionar aos seus materiais de uso diário, dessa forma os planejamentos e registros funcionarão de maneira super eficiente.

Acesse agora mesmo a nossa plataforma e confira todas as funcionalidades que vão revolucionar a sua experiência de registros na Educação Domiciliar!

Para saber mais sobre como planejar um ano de homeschool clique aqui.