Meu Homeschool

Blog

Homeschool Legalizado? O que isso significa?


A Educação Domiciliar acaba de ser sancionada no Estado do Paraná, sendo este, o primeiro Estado Brasileiro a avançar nos aspectos legais do homeschool, seguindo o exemplo do Distrito Federal.

A lei 179/2021 garante às famílias educadoras a liberdade de optar pelo ensino regular ou o ensino domiciliar e prevê que as famílias terão o direito de exercer o homeschool após declarar a sua escolha a um órgão competente. 


Com a aplicação da lei, os alunos homeschoolers serão submetidos a avaliações por meio de provas institucionais aplicadas pelo Sistema Público com a intenção de avaliar o seu desenvolvimento, a periodicidade e métodos avaliativos carecem de regulamentação específica.

Além disso, a lei também requer que a família educadora mantenha um registro atualizado das atividades pedagógicas desenvolvidas com os seus alunos durante o ano letivo, bem como, deverão apresentá-los sempre que requerido por alguma autoridade competente. 


Mas, o registro não precisa se tornar uma preocupação tão grande! Para evitar perda de dados e acúmulo de papel, os pais educadores podem contar com as funcionalidades de registro e organização disponíveis na plataforma MeuHomeschool! Ao cadastrar suas atividades na plataforma você garante que as informações estejam seguras e disponíveis a qualquer tempo para gerar relatórios coletivos ou específicos para cada estudante.

Você poderá criar cadernos, currículos, planejar aulas ou projetos e montar sua agenda com muita praticidade. Além de ter acesso a materiais de apoio e tirar suas duvidas em uma mentoria Pedagógica todo mês! A MeuHomeschool é a maior plataforma de organização e registro especialista em homeschoolers do Brasil e a nossa missão é auxiliar você em sua rotina como pai e mãe educador. 


Acesse nossa Plataforma, e cadastre-se!


Gostou do nosso texto?

Acesse nosso blog para ler outros artigos sobre o tema Educação Domiciliar.